Binotto elogia pilotos, mas diz que Ferrari 'precisa crescer'

Equipe de Maranello tentará quebrar reinado da Mercedes em 2020

Binotto elogia pilotos, mas diz que Ferrari 'precisa crescer'
Binotto elogia pilotos, mas diz que Ferrari 'precisa crescer' (foto: ANSA)
09:11, 17 FevROMA ZRS

(ANSA) - O diretor da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que a escuderia italiana possui a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1 (F1), mas avaliou que a equipe de Maranello é ainda "jovem" e "precisa crescer".

O último título da Ferrari na principal categoria do automobilismo foi em 2008, quando foi campeã de construtores com a dupla Felipe Massa e Kimi Raikkonen. Na temporada passada, o time italiano ficou em segundo, novamente atrás da Mercedes. Já no mundial de pilotos, Leclerc foi o melhor posicionado, terminando a temporada de 2019 em quarto.

"É errado fazer previsões. Mas no ano passado, após os testes, começamos [a temporada] pensando que correríamos muito rápido e depois tomamos um banho de água fria na primeira corrida na Austrália e só nos recuperamos no final. Somos jovens, ainda precisamos crescer", avaliou Binotto em uma entrevista no programa "Che tempo che fa", da emissora "RAI".

A temporada passada da F1 foi marcada por diversas rusgas nas pistas entre os dois pilotos da Ferrari. No entanto, Binoto fez elogios para Vettel e Leclerc.

"Acho que temos dois pilotos fantásticos, a melho dupla que poderíamos ter na Fórmula 1. Vettel é quatro vezes campeão do mundo, já Leclerc é o primeiro garoto da Drive Academy que chega à Ferrari e vence uma corrida como a de Monza em sua segunda temporada na F1, que é muita coisa", falou o diretor da Ferrari.

Os testes de pré-temporada serão realizados entre os dias 19 e 21 de fevereiro e de 26 até 38 do mesmo mês, em Montmeló, na Espanha. Já a primeira corrida de 2020 será em Melbourne, na Austrália, em 15 de março.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA