Carlos Sainz chega na Ferrari após sua melhor temporada na F1

Espanhol ficou na sexta colocação na edição de 2019 da categoria

Carlos Sainz Jr. está desde 2015 na F1 e já passou por Toro Rosso, Renault e McLaren
Carlos Sainz Jr. está desde 2015 na F1 e já passou por Toro Rosso, Renault e McLaren (foto: EPA)
12:26, 14 MaiSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - O piloto Carlos Sainz Jr. será a partir da temporada de 2021 da Fórmula 1 o novo companheiro de equipe do monegasco Charles Leclerc na Ferrari. O espanhol, que é filho do bicampeão mundial de Rali, Carlos Sainz, substituirá o alemão Sebastian Vettel e tentará ajudar a equipe italiana a voltar ao topo da categoria.

Após passar pelo Kart e a Fórmula BMW, Sainz estreou na Fórmula 1 em 2015, pela Toro Rosso. O espanhol também foi piloto da Renault e da McLaren, onde conseguiu realizar a melhor temporada da carreira.

Em 2019, Sainz terminou o campeonato mundial na sexta colocação, com 96 pontos. Na temporada, o novo piloto da Ferrari também conquistou o melhor resultado da carreira, um terceiro lugar no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

Sainz, que tem 25 anos de idade, será o segundo piloto titular espanhol da história da Ferrari. O primeiro foi Fernando Alonso, que correu pela escuderia italiana entre 2010 e 2014.

Em cinco temporada na F1, Sainz já disputou 102 Grandes Prêmios e ainda não conquistou nenhuma vitória na categoria. No total, o espanhol já ganhou 267 pontos na carreira.

Em seu maior desafio da carreira, Sainz fará com Leclerc a segunda dupla mais jovem da história da Ferrari, sendo superados apenas por meses pelos ex-pilotos Jacky Ickx e Chris Amon, na temporada de 1968.

Mesmo aos 22 anos, o monegasco já é uma forte figura do time italiano e tem grande apoio da torcida. Sainz, por sua vez, cresceu em cada ano na categoria e foi recompensado pela boa primeira temporada que fez com a McLaren.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA