Mercedes pinta carro de preto em protesto contra racismo

Equipe trocará o tradicional prata para a temporada de 2020

Mudança da Mercedes acontece poucos dias antes do início da temporada de 2020
Mudança da Mercedes acontece poucos dias antes do início da temporada de 2020 (foto: )
13:40, 29 JunROMA ZRS

(ANSA) - A Mercedes confirmou nesta segunda-feira (29) que disputará a temporada de 2020 da Fórmula 1 com uma nova pintura. Para combater o racismo, a equipe alemã trocou o tradicional prata pelo preto em seu W11.

O anúncio da escuderia acontece poucos dias antes do início da temporada, que está agendado para este final de semana, na Áustria.

"Apresentamos nosso novo uniforme de 2020. Uma promessa de melhorar a diversidade da nossa equipe e do nosso esporte, e um sinal do compromisso da equipe em combater o racismo e a discriminação em todas as suas formas", comunicou a Mercedes.

Já o piloto Lewis Hamilton elogiou a ação da equipe alemã.

"Queremos construir um legado que vá além do esporte, e se pudermos ser os líderes e começar a construir mais diversidade em nosso próprio negócio, ele enviará uma mensagem muito forte e dará aos outros a confiança necessária para iniciar um diálogo sobre como eles podem implementar uma mudança. Eu pessoalmente experimentei o racismo em minha vida e vi minha família e amigos sofrerem racismo, e estou falando de coração quando peço por mudanças", disse o britânico.

O diretor da Mercedes, Toto Wolff, também comentou sobre a novidade do time alemão. " O racismo e a discriminação não têm lugar em nossa sociedade, em nosso esporte, em nossa equipe: é um princípio fundamental para a Mercedes".

A Mercedes utiliza a tradicional cor prata em seus monopostos desde 1934, quando a equipe resolveu substituir o branco. O time alemão é o atual hexacampeã do Mundial de Construtores. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA