Em crise, Ferrari anuncia mudanças em sua estrutura

Equipe criou uma nova área chamada 'Performance Development'

Equipe italiana conquistou 27 pontos na atual temporada da F1
Equipe italiana conquistou 27 pontos na atual temporada da F1 (foto: EPA)
12:14, 22 JulROMA ZRS

(ANSA) - Após um início ruim na temporada de 2020 da Fórmula 1, a Ferrari anunciou nesta quarta-feira (22) que fez uma revisão na estrutura organizacional da equipe.

Segundo a nota divulgada pela Ferrari, o objetivo das mudanças promovidas pela equipe da cidade de Maranello, na Itália, é tornar mais eficiente o desenvolvimento do desempenho do seu monoposto para a sequência do campeonato.

Entre as novidades da nova estrutura organizacional, está a criação de uma nova área, denominada como "Performance Development", que será chefiada por Enrico Cardile, antigo líder da aerodinâmica da escuderia.

Os outros setores da Ferrari permaneceram inalterados: Enrico Gualtieri segue como chefe da unidade de potência, Laurent Mekies continua como diretor de esportes e responsável pelas atividades de pista, enquanto Simone Resta permanece como líder da área de engenharia de chassis.

"Estamos convencidos de que o valor do pessoal da Ferrari é de um nível muito alto, mas tivemos que intervir para elevar o nível de responsabilidade dos líderes de cada área. Começamos a lançar as bases de um processo que deve nos levar a construir um novo ciclo de vitórias", disse o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto.

A equipe italiana não realiza um bom início de temporada. Com Sebastian Vettel e Charles Leclerc, o time conquistou somente 27 pontos e está atrás da Mercedes (121), Red Bull Racing (55), McLaren (41) e Racing Point (40).

O próximo Grande Prêmio será o da Grã-Bretanha, em Silverstone, na Inglaterra. Ele acontecerá entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA