F1 cancela GP em Interlagos e confirma Ímola

Todas as corridas nas Américas foram canceladas pela Covid-19

GP do Brasil foi cancelado pela Liberty Media (foto: EPA)
11:36, 24 JulSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (24) o cancelamento do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que seria realizado em Interlagos em novembro, por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Assim como ocorreu com o circuito brasileiro, que não receberá uma prova da categoria pela primeira vez desde 1972, foram canceladas todas as etapas que seriam realizadas nas Américas - Estados Unidos, Canadá e México - pelo mesmo motivo.

A pista canadense seria a única apta a receber uma prova, pelo país já ter conseguido controlar a curva de contágios, mas a Liberty Media avaliou que não seria viável fazer apenas uma disputa no continente americano.

"Após conversas contínuas e a firme colaboração com nossos parceiros, confirmamos que, devido à natureza da pandemia da Covid-19, restrições locais e a importância de se manter as comunidades e nossos colaboradores seguros, não será possível correr no Brasil, EUA, México e Canadá nesta temporada", informa a nota oficial da Liberty.

O comunicado ainda agradece "a todos os nossos parceiros novos e existentes e às autoridades nacionais pelo trabalho e esforço realizados nos últimos meses".

"Embora seja decepcionante não ser possível competir nas Américas neste ano, estamos ansiosos para voltar na próxima temporada e sabemos que as corridas em nosso calendário revisado continuarão empolgando nossos fãs e oferecendo novos desafios para as equipes e pilotos", diz ainda o comunicado.

Ao mesmo tempo, a categoria confirmou três novas provas para a Europa, como forma de substituir aquelas canceladas.

A Itália receberá um terceiro Grande Prêmio, na histórica Ímola, no fim de semana de 1º de novembro. Assim, o GP da Emilia-Romagna se junta a Monza, que sediará o GP da Itália em 6 de setembro, e a Mugello, que terá o GP da Toscana em 13 de setembro.

A categoria também anunciou uma prova em Portimão, Portugal, no dia 25 de outubro, que será a primeira da história no circuito, e em Nurburgring, na Alemanha, em 11 de outubro - que não recebe a categoria desde 2013.

Com os anúncios de hoje, a temporada 2020 tem 13 provas confirmadas. Ainda se especula a possibilidade de realização de etapas no Oriente Médio e na Ásia, que devem ser anunciadas em breve. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA