Pérez testa positivo para Covid e está fora de GP da Inglaterra

Primeiro exame de mexicano havia tido resultado inconclusivo

Primeiro exame de mexicano havia tido resultado inconclusivo
Primeiro exame de mexicano havia tido resultado inconclusivo (foto: ANSA)
16:55, 30 JulROMA ZCC

(ANSA) - O piloto Sergio Pérez testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e não disputará o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, neste fim de semana.

O resultado foi obtido após o mexicano da Racing Point realizar um exame de contraprova depois do primeiro ter sido inconclusivo. Pérez já havia sido colocado em isolamento e não compareceu na entrevista coletiva da equipe, que foi representada pelo canadense Lance Stroll.

Esta é a primeira vez que um piloto testa positivo durante a temporada.

"Após o anúncio de hoje de que Sergio Pérez, da Racing Point, produziu um resultado inconclusivo para a Covid-19, no circuito de Silverstone, antes do GP da Inglaterra, a FIA e a Fórmula 1 agora podem confirmar que o resultado do novo teste é positivo", disse a F1 em comunicado.

"Pérez entrou em quarentena própria de acordo com as instruções das autoridades de saúde pública relevantes e vai continuar a seguir o procedimento exigido por essas autoridades", acrescentou.

A F1 ainda explicou que todas as pessoas que tiveram contato com o mexicano foram colocadas em isolamentos e estão sendo submetidas a testes.

A Racing Point, por sua vez, afirmou que o piloto está se sentindo bem e seguindo as determinações das autoridades sanitárias. "Sergio está fisicamente bem e de bom humor, mas vai continuar no auto isolamento, sob as diretrizes das autoridades de saúde pública relevantes, sendo a segurança a prioridade máxima para a equipe e o esporte", diz a equipe.

Com o desfalque, a expectativa é de que a Racing Point use Esteban Gutiérrez ou Stoffel Vandoorne, os dois pilotos reservas da equipe rosa. Pérez é o sexto colocado do campeonato, com 22 pontos. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA