Hamilton é eleito negro mais influente do Reino Unido

Piloto foi premiado pela sua luta contra a desigualdade social

Hamilton conquistou seu heptacampeonato de F1
Hamilton conquistou seu heptacampeonato de F1 (foto: ANSA)
10:50, 18 NovLONDRES ZRS

(ANSA) - O piloto Lewis Hamilton, que conquistou pela sétima vez o título mundial de Fórmula 1, foi eleito o negro mais influente do Reino Unido.

Hamilton, da Mercedes, ficou na primeira colocação de um ranking elaborado pela Powerlist, que homenageia os britânicos de origem africana, afro-caribenha ou afro-americana.

Os jurados premiaram Hamilton não apenas pelo seu sucesso nas pistas, mas também pela luta contra o racismo ao lado do movimento Black Lives Matter, especialmente após a morte de George Floyd.

"Estou muito orgulhoso deste reconhecimento. Gosto de pensar que sou apenas parte de uma cadeia de muitas pessoas que estão pressionando por mudanças", disse Hamilton.

Atrás do piloto ficaram o professor Kevin Fenton, diretor da Public Health England, e o rapper Stormzy, que prometeu doar 10 milhões de libras esterlinas nos próximos 10 anos para instituições de caridade que lutam contra as desigualdades sociais.

Hamilton venceu o Grande Prêmio da Turquia e conquistou seu sétimo título mundial com três corridas de antecedência, igualando o alemão Michael Schumacher como maior campeão da história da categoria. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA