Grosjean recebe alta após grave acidente no Bahrein

Piloto agradeceu os profissionais que o ajudaram

Grosjean disse que acidente marcará para sempre sua vida
Grosjean disse que acidente marcará para sempre sua vida (foto: EPA)
10:55, 02 DezROMA ZRS

(ANSA) - O piloto Romain Grosjean, da Haas, recebeu alta nesta quarta-feira (2), após ter passado três dias internado em decorrência do grave acidente que sofreu no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1.

Em uma publicação nas redes sociais, o francês, que cuidou no hospital das queimaduras sofridas nas mãos, agradeceu os profissionais que o tiraram do fogo depois da colisão.

"O vídeo é incrível. Olhem o profissionalismo do bombeiro, tentando me manter longe do fogo do carro. Nesse momento eu percebi que viveria, quando consegui sair do chassi. Me queimei e foi doloroso, mas nada se compara ao alívio que senti assim que consegui ficar de pé. Eu me lembro de cada segundo e minha vida nunca mais será a mesma, mas será para melhor", escreveu Grosjean.

O francês ainda destacou o envolvimento de Ian Roberts, médico da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), que "entrou o máximo que conseguiu no fogo para salvar".

O terrível acidente que Grosjean sofreu aconteceu na primeira volta do GP do Bahrein, quando o piloto bateu na AlphaTauri de Daniil Kvyat e se chocou no guardrail. O monoposto do francês se partiu ao meio e pegou devido ao rompimento do combustível, mas ele conseguiu sair andando do carro.

Grosjean não disputará ao GP de Sakhir por causa das queimadures que sofreu nas mãos e será substituído pelo brasileiro Pietro Fittipaldi. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA