Irmão de Leclerc disputará Fórmula 3 em 2021

Piloto monegasco foi vice-campeão da Fórmula Regional Europeia

Arthur Leclerc é o irmão mais novo do piloto Charles Leclerc, da Ferrari
Arthur Leclerc é o irmão mais novo do piloto Charles Leclerc, da Ferrari (foto: Divulgação)
11:45, 15 DezSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Arthur Leclerc, irmão mais novo de Charles Leclerc, da Ferrari, disputará a Fórmula 3 com a equipe Prema Powerteam em 2021.

Em 2020, Leclerc ficou em segundo lugar na Fórmula Regional Europeia, com 343 pontos, atrás somente do brasileiro e companheiro de equipe, Gianluca Petecof, que somou 359. Os dois pilotos lutavam por uma vaga na categoria.

"Estou feliz em anunciar que vou subir para a Fórmula 3 com a Prema no próximo ano. É um desafio completamente novo para mim. Muito obrigado para a Academia de Pilotos da Ferrari, Prema, meus irmãos Lorenzo e Charles, meus patrocinadores e o apoio que todos me deram para realizar este sonho. Vou dar o meu máximo como sempre", escreveu Leclerc.

O chefe de equipe da Prema Powerteam, René Rosin, afirmou que está "empolgado" com a chegada do monegasco e destacou a "temporada de qualidade" do jovem piloto, que venceu seis etapas na Fórmula Regional Europeia.

Leclerc, de 19 anos, já disputou alguns testes com a Prema na Fórmula 3 e guiou um monoposto da Venturi em uma prática da Fórmula E.

Petecof

Apesar de ter sido campeão da F-Regional, Petecof quase precisou abandonar a temporada de 2020 por falta de verba.

O brasileiro, que faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari, conseguiu continuar correndo graças ao auxílio de dois patrocinadores. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en