Em vídeo, McLaren pede para Ferrari 'cuidar' de Sainz

Piloto espanhol será o novo companheiro de equipe de Leclerc

Piloto disputou as últimas duas temporadas pela McLaren
Piloto disputou as últimas duas temporadas pela McLaren (foto: EPA)
12:55, 16 DezROMA ZRS

(ANSA) - A McLaren se despediu do piloto Carlos Sainz com uma mensagem em vídeo enviada para a Ferrari, futura equipe do espanhol.

Na gravação, a McLaren destacou a respeitosa relação entre as duas equipes e pediu para que o time italiano "cuide" de Sainz.

"Aos nossos amigos da Scuderia Ferrari e aos seus fãs. Queremos mandar um recado para vocês. Você estava e ainda está entre nossos rivais mais antigos. Respeitamos sua história como respeitamos a nossa. Apreciamos cata luta com o time vermelho; McLaren e Ferrari são como dois pólos opostos que se atraem. Somos adversários, mas também amigos, e respeitamos a escuderia e os tifosi. E agora, nesta altura especial do ano, queremos dar um presente para vocês. Cuidamos de por dois anos e o ajudamos a crescer. Agora é a sua vez. Cuide dele, como nós fizemos. Vemos vocês na pista ano que vem. Tchau, e feliz Natal", dizia a mensagem.

A Ferrari agradeceu a McLaren pelo recado e descreveu o vídeo como um "belíssimo presente".

Na escuderia italiana, Sainz vai substituir o tetracampeão mundial Sebastian Vettel e será o novo companheiro de equipe de Charles Leclerc. Já a McLaren contratou Daniel Ricciardo, da Renault, para assumir a função deixada pelo espanhol. O australiano, por sua vez, vai ter seu lugar ocupado por Fernando Alonso.

Com 202 pontos conquistados, a McLaren foi a terceira colocada no campeonato de construtores, atrás somente da campeã Mercedes (573) e da vice Red Bull Racing (319). Já Sainz somou 105 pontos e terminou a temporada em sexto. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA