F1 confirma realização de GP em Interlagos até 2025

Prova passará a se chamar Grande Prêmio de São Paulo

Prova passará a se chamar Grande Prêmio de São Paulo
Prova passará a se chamar Grande Prêmio de São Paulo (foto: EPA)
09:40, 17 DezSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (16) a realização de um Grande Prêmio no Brasil em Interlagos até a temporada de 2025. A próxima corrida está prevista para acontecer no dia 14 de novembro de 2021 e será rebatizada como "GP de São Paulo".

O calendário completo, no entanto, ainda precisa ser aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo. "Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o Grande Prêmio do Brasil até 2025 e esperamos trabalhar com nosso novo promotor nos próximos anos", anunciou Chase Carey, CEO da F1.

Segundo ele, o "Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte" e sempre foi um destaque para os fãs, pilotos e parceiros.

"Estamos ansiosos para proporcionar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida emocionante em Interlagos em 2021 e nos próximos cinco anos", concluiu Carey.

O governador de São Paulo, João Doria, já havia anunciado a renovação do acordo com a F1 no último dia 12 de novembro. Na ocasião, no entanto, o contrato ainda precisava ser assinado pelo grupo norte-americano Liberty Media, detentor dos direitos comerciais da F1, e pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

O Rio de Janeiro tentou entrar na disputa para recebera F1 a partir de 2021, mas a cidade precisaria construir um novo autódromo no bairro de Deodoro. As obras não foram realizadas em decorrência da falta de uma licença ambiental.

Neste ano, o Brasil não recebeu a F1 por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA