Leclerc diz que será 'difícil' conquistar títulos em 2021

Piloto, no entanto, afirmou que ainda assim 'acredita' na chance

Leclerc afirmou que a Ferrari precisa ser 'realista', mas também 'otimista'
Leclerc afirmou que a Ferrari precisa ser 'realista', mas também 'otimista' (foto: EPA)
11:09, 24 DezROMA ZRS

(ANSA) - O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, afirmou que será "difícil" conquistar títulos na temporada de 2021 da Fórmula 1. No entanto, o monegasco revelou "acreditar" na possibilidade sempre que entra no monoposto da escuderia italiana.

O ano de 2020 foi assombroso para a Ferrari, que terminou na sexta colocação do campeonato de construtores e não conquistou nenhuma vitória. Leclerc, vice-campeão do Grande Prêmio da Áustria, somou 98 pontos ao longo da temporada e ficou em oitavo no Mundial de pilotos.

"Conquistar um título em 2021 será difícil, mas acredito cada vez que entro no carro. Foi um ano muito complicado e não esperávamos fazer tanto esforço. Esquecer esta temporada não seria certo, porque é nestes momentos que crescemos mais. Eu o senti como piloto e acho que ele também vai nos ajudar como equipe. Encontramos coisas que vão nos ajudar a melhorar no futuro", disse Leclerc em entrevista à emissora "Sky Sport".

O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que a equipe italiana será mais competitiva em 2021. Leclerc, por sua vez, disse que o time precisa ser "realista", mas também "otimista".

"Vou tentar, mesmo se começarmos com uma meta muito alta. Devemos ser realistas, mas também otimistas. Também estou aqui para levar a Ferrari para as vitórias no menor tempo possível, mas não será fácil", afirmou o jovem piloto.

Na temporada de 2021, Leclerc terá o espanhol Carlos Sainz como novo companheiro de equipe. A Ferrari não conquista o campeonato de construtores desde 2008. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA