(ANSA) - O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, foi condecorado nesta quarta-feira (30) pela rainha Elizabeth II com o título de "cavaleiro da Ordem do Império Britânico".
Hamilton, que conquistou em 2020 o seu heptacampeonato mundial de Fórmula 1, passará a se chamado de "Sir".
Além do piloto, a lista de honras de Ano Novo da rainha também conta com as presenças da tenista Anne Keothavong e dos ex-jogadores Jimmy Greaves e Ron Flowers, ambos vencedores da Copa do Mundo de 1966.
No automobilismo, Hamilton entrou em uma seleta lista de britânicos que já receberam o título real. Além dele, nomes como Jackie Stewart, Stirling Moss, Frank Williams e Patrick Head também foram condecorados.
O ex-chefe de equipe da Ferrari e atual diretor-executivo da F1, Stefano Domenicali, elogiou Hamilton.
"Hamilton é um gigante do nosso esporte, e sua influência é imensa tanto dentro quanto fora do carro. O que ele alcançou é fenomenal e ainda tem mais coisas a vir. Todos nós da F1 parabenizamos ele por esse merecido reconhecimento", disse o italiano.
O piloto está na F1 desde 2007 e conquistou sete títulos mundiais, igualando o recorde de Schumacher. O britânico ainda encerrou a última temporada com 95 vitórias, superando a marca do alemão (91). (ANSA).
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA