Brasileiras disputam vaga na Academia da Ferrari nesta semana

Duas jovens brasileiras estão na grande decisão da iniciativa

As brasileiras Júlia Ayoub e Antonella Bassani estão na final
As brasileiras Júlia Ayoub e Antonella Bassani estão na final (foto: Divulgação/FIA )
12:12, 11 JanROMA ZRS

(ANSA) - Com a presença de duas jovens pilotas brasileiras, a fase final do programa FIA Girls On Track - Rising Stars, que é promovido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), começa nesta segunda-feira (11) em Maranello, na Itália.

A fase decisiva do programa foi adiada no meio de novembro do ano passado, após uma das quatro finalistas ter contraído o coronavírus Sars-CoV-2.

A iniciativa tem como objetivo descobrir jovens talentos femininos no automobilismo. A vencedora terá a chance de ingressar na Fórmula 4, uma das categorias de acesso para a Fórmula 1, e entrar na Academia de Pilotos da Ferrari.

As brasileiras Júlia Ayoub e Antonella Bassani, a francesa Doriane Pin e a holandesa Maya Weug serão avaliadas entre hoje (11) e sexta-feira (15). O programa de atividades inclui testes de psico-aptidão, sessões de treinamentos físicos e mentais.

Além disso, elas passarão por um simulador de carro de corrida.

A parte mais esperada e importante da seleção acontecerá nos últimos dois dias, quando as pilotas irão correr no circuito de Fiorano, na Itália, em um monoposto da Fórmula 4. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA