Castán passa por cirugia e tira cavernoma do cérebro

Jogador está bem de saúde e respira sem a ajuda de aparelhos

Castán passou por cirurgia no cérebro e está bem de saúde
Castán passou por cirurgia no cérebro e está bem de saúde (foto: ANSA)
11:58, 03 DezROMA ZGT

(ANSA) - O jogador brasileiro Leandro Castán, que atua pela Roma, passou por uma cirurgia no cérebro para a retirada completa de um cavernoma, malformações vasculares do sistema nervoso central, na manhã desta quarta-feira (03).

 

Segundo a equipe médica que atendeu o jogador, a operação durou três horas e meia e foi considerada um sucesso. O brasileiro está se recuperando bem e respira sem a ajuda de aparelhos, mas ficará sob observação da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Professor Giulio Maira pelas próximas 24 horas.

 

No boletim médico, a assessoria de imprensa do hospital informou que ele foi operado para a retirada completa de "um cavernoma no pedúnculo cerebelar médio no lado esquerdo que apresentava sangramento". Isso porque essas malformações ficam cheias de sangue das veias e, se aumentarem de tamanho, podem romper e causar pequenos sangramentos.

 

Ainda de acordo com a equipe que atendeu o jogador, o "cavernoma estava a uma profundidade de três centímetros" e a remoção completa "foi confirmada por um exame RM realizado logo após a intervenção". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en