Liga Europa: Fiorentina vence e afunda Roma na crise

Viola derrotou o clube giallorosso fora de casa por 3 a 0

Fiorentina obteve grande vitória sobre a Roma (foto: ANSA)
17:13, 19 MarROMA ZLR

(ANSA) - Parece não ter fim a crise da Roma. Eliminada da Copa da Itália e com a vice-liderança ameaçada no Campeonato Italiano, o time giallorosso perdeu em casa para a Fiorentina por 3 a 0 e está fora da Liga Europa.
    Com o empate por 1 a 1 na partida de ida, em Florença, o clube da capital precisava de uma vitória simples para avançar às quartas de final do torneio, mas um massacre promovido pela Viola ainda no primeiro tempo acabou destruindo as esperanças romanistas.
    Logo aos seis minutos de jogo, José Holebas fez pênalti bobo em Matías Fernández. Gonzalo Rodríguez bateu com categoria e converteu. Depois, aos 18, o goleiro Lukasz Skorupski tentou evitar um escanteio, mas jogou a bola nos pés de Marcos Alonso, que só teve o trabalho de mandar para as redes.
    Três minutos mais tarde, José María Basanta subiu sozinho na área giallorossa e fez o terceiro da Fiorentina. Daí para frente, a Viola só precisou administrar o resultado, dando poucas chances para a Roma sequer esboçar uma reação.
    Ainda durante o primeiro tempo, centenas de torcedores abandonaram as arquibancadas do Estádio Olímpico e começaram a protestar na frente da arena. A equipe florentina é a segunda italiana a confirmar presença nas quartas de final da Liga Europa. Mais cedo, o Napoli já havia se classificado após eliminar o Dínamo Moscou. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA