Gols de Neymar garantem classificação do Barça

Clube catalão perdeu de 3 a 2 para o Bayern, mas avançou na Liga dos Campeões

Neymar marcou os dois gols do Barcelona na derrota para o Bayern de Munique
Neymar marcou os dois gols do Barcelona na derrota para o Bayern de Munique (foto: EPA)
12:08, 13 MaiMUNIQUE ZLR

(ANSA) - O Bayern de Munique derrotou o Barcelona em casa por 3 a 2, mas não conseguiu evitar a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa pela segunda vez seguida. Como havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0, o time alemão precisava vencer o duelo de volta por ao menos quatro gols de diferença.
    Os bávaros chegaram a animar sua torcida ao abrirem o placar logo aos sete minutos da etapa inicial, em uma cabeçada certeira de Mehdi Benatia. No entanto, pouco depois, Lionel Messi lançou Luis Suárez, que invadiu a área e tocou para Neymar. Com o gol aberto, o brasileiro só teve o trabalho de empurrar para as redes.
    Aos 29, em jogada bastante parecida, Messi desviou de cabeça para Suárez. O uruguaio avançou pelo campo do Bayern e cruzou para Neymar, que teve tempo de dominar e finalizar sem chances para Manuel Neuer.
    Com isso, o clube alemão foi para o segundo tempo precisando marcar cinco gols, tarefa que não cumpriu nem pela metade. Aos 14 da etapa complementar, Robert Lewandowski cortou Javier Mascherano e deixou tudo igual. Aos 29, Thomas Müller bateu colocado e colocou o Bayern em vantagem, mas ficou nisso.
    O resultado deu ao Barcelona sua oitava final de Liga dos Campeões. Seu adversário na decisão sairá do confronto entre Real Madrid e Juventus. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en