Barça derruba Juventus e vence sua 5ª Champions

Equipe italiana não conseguiu parar o ataque catalão

Barcelona derrotou Juventus por 3 a 1 (foto: EPA)
12:39, 07 JunBERLIM ZLR

(ANSA) - Não deu para a Juventus. Após uma grande temporada e a esperança cada vez maior de se tornar o melhor time do continente, a Velha Senhora foi derrotada pelo Barcelona por 3 a 1 e viu o clube catalão conquistar seu quinto título de Liga dos Campeões da Europa.
    Prometendo uma marcação dura, a Juve bobeou logo no início do jogo e permitiu que o Barça abrisse o placar aos 3 minutos do primeiro tempo. Em jogada de Neymar e Iniesta, a bola foi parar nos pés de Rakitic, que, na cara do gol, não desperdiçou.
    Pouco depois, Buffon foi obrigado a fazer uma grande defesa em um chute da entrada da área de Daniel Alves, mas aos poucos o clube italiano foi equilibrando o duelo e até criou algumas chances, porém sem assustar Ter Stegen.
    No início da segunda etapa, o time catalão teve a oportunidade de ampliar em uma finalização de três dedos de Luís Suárez, mas Buffon apareceu bem mais uma vez. Aos 10, saiu o gol da Juventus. Marchisio passou de calcanhar para Lichtsteiner. O suíço tocou dentro da área para Tevez, que chutou rasteiro. Ter Stegen rebateu e Morata mandou para as redes.
    Com o empate, a Velha Senhora ganhou confiança e partiu para cima do adversário, dando espaço para os perigosos contra-ataques do Barcelona. Em um deles, Messi bateu de fora da área, Buffon espalmou e a bola caiu nos pés de Suárez, que não perdoou.
    Já nos acréscimos, Neymar ainda fez o terceiro, decretando a derrota italiana e o quinto título de Liga dos Campeões da história do Barça. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA