Presidente da Juventus diz que time poderia ter vencido

Para Agnelli, resultado não é mérito do futebol italiano

Apesar da derrota, presidente da Juventus elogiou o time
Apesar da derrota, presidente da Juventus elogiou o time (foto: ANSA)
18:35, 09 JunTURIM ZGT

(ANSA) - O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, deu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (08) e ressaltou tanto o bom jogo disputado na final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, como a temporada "extraordinária" do time que gerencia.

 

"O desempenho da equipe em Berlim é um ótimo ponto de partida para o futuro, pois nós poderíamos ter vencido. Foi uma temporada extraordinária, que nos deve deixar todos orgulhosos", ressaltou o mandatário que viu o time conquistar o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.

 

Ele aproveitou o momento para criticar a atual situação do futebol italiano e disse que os bons resultados tanto da Juventus como do Napoli e da Fiorentina - semifinalistas da Liga Europa - "não são um sucesso do futebol da Itália, mas de três sociedades que trabalharam muito bem".

 

Agnelli ressaltou que o esporte no país precisa de um "planejamento de médio-longo prazo" e que ele seja aplicado com disciplina para levar a Itália de quarta potência na Europa para primeira. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en