Barça e Atlético criam camiseta de apoio a sírios

Clubes querem sensibilizar torcedores para a crise de refugiados

Barça e Atlético criam camiseta de apoio a sírios
Barça e Atlético criam camiseta de apoio a sírios (foto: ANSA)
14:38, 10 SetMADRI ZBF

(ANSA) - Os jogadores do Atlético de Madrid e do Barcelona entrarão em campo no clássico do próximo sábado (12) com camisetas em apoio aos refugiados que tentam chegar à Europa. O Atlético, que idealizou a iniciativa, é colaborador do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

O clube espanhol convidou seus sócios, torcedores e simpatizantes a ajudarem a comunidade europeia com "medidas paliativas para este drama". Ontem, a imprensa esportiva divulgou que o time catalão também pretendia anunciar medidas de apoio ao refugiado.

O Barça estaria analisando uma doação em dinheiro aos refugiados, além de ceder parte de suas instalações para receber imigrantes sírios. A Europa enfrenta a pior crise de refugiados desde o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), com milhares de imigrantes tentando chegar ao continente para fugir de conflitos no Oriente Médio e no norte da África.

A situação já mobilizou outros clubes europeus, como o Bayern de Munique. O jogo do próximo sábado está marcado para às 15h30 no horário de Brasília e é válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. O Atlético e o Barça têm seis pontos cada na tabela.
    (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA