Merkel quer 'clareza' sobre investigação da Copa de 2006

Federação Alemã é acusada de corrupção para ser sede de evento

Angela Merkel pediu clareza sobre disputa para sediar Copa do Mundo de 2006; Franz Beckenbauer é acusado de pagar propina
Angela Merkel pediu clareza sobre disputa para sediar Copa do Mundo de 2006; Franz Beckenbauer é acusado de pagar propina (foto: EPA)
17:21, 13 NovBERLIM ZGT

(ANSA) - A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu "clareza" nas investigações sobre a possível propina paga por dirigentes alemães nas eleições da Fifa de 2000, quando a Alemanha venceu a disputa para sediar a Copa do Mundo de 2006.

 

 

"Espero que a Federação Alemã de Futebol deixe tudo claro o que aconteceu", afirmou a líder em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (13). Ao ser questionada sobre o "clima mágico" que a nação foi envolvida durante a competição, Merkel afirmou que todo esse escândalo não afeta essa lembrança porque as "memórias são imutáveis".

 

 

Há dois dias, os jornais alemães "Bild" e "Süddeustsche" publicaram que um dos ex-dirigentes da Fifa e um dos líderes da campanha alemã para sediar o Mundial, Franz Beckenbauer, teria assinado um documento que comprova o pagamento de propina para o então presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), Jack Warner. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en