Com muitos gols, tem início o Campeonato Italiano

Rodada teve 32 tentos em 10 partidas

Juventus venceu com gol do estreante Higuaín
Juventus venceu com gol do estreante Higuaín (foto: ANSA)
07:37, 23 AgoSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O Campeonato Italiano começou neste final de semana com um alto número de gols em partidas emocionantes. Ao todo, foram 32 tentos em 10 partidas - e apenas um empate na estreia.

 

No sábado (20), o torneio deu início com uma goleada da Roma por 4 a 0 sobre a Udinese e com a pentacampeã Juventus derrotando a Fiorentina por 2 a 1 com gol do estreante Higuaín.

 

 

No domingo (21), no entanto, ocorreram as partidas mais disputadas. A primeira, foi jogada no San Siro. Com direito a três gols de Bacca, o Milan conseguiu segurar a vitória por 3 a 2 na estreia do técnico Vincenzo Montella.

 

Já a Lazio foi a Bérgamo e derrotou a Atalanta por 4 a 3 - não sem tomar um susto. Abrindo 3 a 0 no placar, a equipe da capital italiana tomou dois gols na sequência de Kessie e sofreu com a pressão dos donos da casa. Mas Cataldi, aos 44 do segundo tempo, marcou o quarto gol da equipe italiana. Um minuto depois, Petagna voltou a assustar, mas não houve tempo para o empate.

 

Em um jogo de placar elástico, o Genoa derrotou o Cagliari por 3 a 1 e Pescara e Napoli disputaram o único empate da rodada, que terminou em 2 a 2. Já a Inter de Milão, agora de investidores chineses, estreou perdendo fora de casa para o Chievo por 2 a 0.

 

Nos placares mais "magros" da rodada, ficaram as partidas entre Bologna e Crotone - 1 a 0 para os donos da casa -, Empoli e Sampdoria - vitória dos visitantes por 1 a 0 - e Palermo e Sassuolo - vitória do Sassuolo por 1 a 0.

 

A segunda rodada do Campeonato Italiano começa no dia 27 de agosto, com as partidas entre Lazio e Juventus e Napoli e Milan. Todos os demais jogos ocorrem no domingo (28). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en