Carrasco do Brasil e ídolo italiano, Paolo Rossi completa 60 anos

Atacante foi dos responsáveis por conquista de Mundial de 1982

Gol marcado por Paolo Rossi na final do Mundial de 1982 contra a Alemanha (foto: ANSA)
16:24, 23 SetROMA ZGT

(ANSA) - O carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 e um dos maiores ídolos da história do futebol italiano, o atacante Paolo Rossi completa 60 anos nesta sexta-feira (23).

 

Mesmo com uma carreira muito curta para o esporte, apenas 10 anos atuando como profissional, Rossi ganhou notoriedade e tornou-se uma lenda no futebol. Desde sua explosão pelo pequeno Vicenza aos momentos inesquecíveis do Mundial de 1982, quando marcou três gols em uma das melhores seleções de todos os tempos do Brasil, Rossi entrou para a história.

 

A fábula do "homem que fez o Brasil chorar" começou após uma grande temporada com o Vicenza, quando o jovem talentoso de Prato tornou-se artilheiro da temporada 1977/1978 e levou o time recém-promovido da série B ao vice-campeonato italiano. De lá, foi para Perugia, Juventus, Milan e Verona, onde encerrou a carreira na temporada 1986/1987.

 

Pela seleção italiana, foi convocado entre os anos de 1977 e 1986, disputando 48 partidas e marcando 20 gols.

 

Hoje, Paolo Rossi foi homenageado pelas redes sociais. O perfil da seleção italiana no Twitter parabenizou "Pablito" pelo aniversário, bem como as contas da Juventus e do Milan. (ANSA)

 

archivado en