Roma confirma saída de Spalletti e abre caminho à Inter

Técnico é o favorito para assumir o clube nerazzurro

Luciano Spalletti tinha relacionamento frio com Francesco Totti
Luciano Spalletti tinha relacionamento frio com Francesco Totti (foto: ANSA)
11:54, 30 MaiROMA ZLR

(ANSA) - Menos de dois dias após a despedida do ídolo e capitão Francesco Totti, a Roma oficializou nesta terça-feira (30) o rompimento com o técnico Luciano Spalletti, que é cotado para comandar a Inter de Milão.

"Gostaríamos de dar nossos mais sinceros agradecimentos a Spalletti pelo grande trabalho desenvolvido e pela importante contribuição dada ao clube desde seu retorno. Sob seu comando, a equipe conquistou seu maior número de pontos e fez mais gols em toda sua história", disse, por meio de uma nota, o presidente giallorosso, James Pallotta.

Apesar dos elogios, Spalletti vinha sendo contestado, principalmente entre os torcedores, por não conseguir fazer a Roma brilhar nos momentos decisivos e pelas poucas oportunidades dadas a Totti ao longo da temporada - o treinador foi vaiado durante a festa de despedida do craque.

"Eu não merecia as vaias que levei. Já as tinha ouvido antes, porque não nascem de mim, mas sim de quem quis criar ruma divisão entre mim e Totti que não existe", declarou o treinador após o anúncio de sua saída da Roma.

"Continuo amigo de Totti, e agora que ele entenderá que o depois também é belo, nos tornaremos ainda mais amigos", acrescentou Spalletti, ressaltando que não foi o responsável pela aposentadoria do craque. "Ele decidiu parar sozinho, a idade que tem o obriga a parar. Eu sempre o quis muito bem", disse.

Ele estava na Roma desde janeiro de 2016 e foi vice-campeão italiano em 2017. Spalletti também já havia treinado a equipe da capital entre 2005 e 2009, quando conquistou duas Copas da Itália e uma Supercopa.

O candidato mais forte para sua sucessão é Eusebio Di Francesco, que vem tendo boas temporadas à frente do pequeno Sassuolo, clube que levou para a primeira divisão em 2013 e que desde então permanece na elite do futebol italiano.

Já Spalletti é cotado para assumir a endinheirada Inter de Milão, que busca um técnico de ponta para tentar recuperar o protagonismo no país da bota. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA