'Peço desculpas', diz técnico da Itália após vexame na Copa

Pela 1º vez em 60 anos, Itália ficará de fora da Copa do Mundo

'Peço desculpas', diz técnico da Itália após vexame na Copa (foto: ANSA)
15:26, 14 NovMILÃO ZBF

(ANSA) - Duramente criticado nas redes sociais nas últimas horas, o técnico da seleção italiana, Giampiero Ventura, pediu desculpas por não ter conseguido fazer o país se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Sinto que devo pedir desculpas aos italianos pelo resultado, não pelo nosso trabalho e empenho. Mas sei que o resultado é o que conta", disse Ventura.

A Itália ontem ficou no empate de 0 a 0 com a Suécia, em jogo válido pela repescagem da Europa para a Copa do Mundo.

Com esse resultado, a Azzurra não conseguiu se classificar e deixará de disputar o torneio pela terceira vez em sua história. A Itália não ficava de fora da Copa desde 1958, quando foi superada pela Irlanda do Norte nas Eliminatórias.

A outra ausência da Azzurra fora em 1930. Giampiero Ventura, de 69 anos, ainda não renunciou ao cargo de treinador. A Federação Italiana de Futebol (Federcalcio) pediu ontem "48 horas de reflexão" para analisar o futuro do técnico e da seleção. Ventura tem sete meses de contrato com salário de 1,5 milhão de euros por ano. A Federcalcio tinha renovado com ele até 2020, mas condicionando-o à participação na Copa.

Ítalo-brasileiro Jorginho lamenta eliminação

Estreando pela seleção italiana nos jogos da Repescagem para a Copa do Mundo, o ítalo-brasileiro Jorginho usou as redes sociais para lamentar o fato da Itália ficar de fora do Mundial.

"Sinceramente, não sei nem o que escrever... só sei que eu estou muito decepcionado com a forma que tudo andou, a Itália não merecia isso. Quis tanto festejar a minha primeira partida oficial com a seleção, infelizmente não foi possível e estou muito triste por isso. Mas, vamos adiante e precisamos pensar que nós tentamos de tudo, de todas as maneiras, até o fim, com todo o coração", escreveu o jogador.

O atleta abriu mão de jogar pela seleção brasileira para poder disputar as partidas com a Itália. 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA