Sem vaga na Copa de 2018, atletas criticam federação italiana

A seleção italiana não conseguiu se classificar para a Copa

Sem vaga na Copa de 2018, atletas criticam federação italiana (foto: ANSA)
11:00, 14 NovSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - Pela primeira vez em 60 anos e a terceira em sua história, a seleção italiana está fora da Copa do Mundo. O empate sem gols com a Suécia, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, além de ter tirado a Itália do mundial, rendeu muita repercussão nas redes sociais.

O técnico da Itália, Giampiero Ventura, e a Federação Italiana de Futebol (FIGC) foram os grandes alvos das críticas de ex-atletas e torcedores nas redes sociais. No entanto, apesar do vexame da Azzurra, muitos se solidarizaram com o goleiro Gianluigi Buffon, que deixou o campo em lágrimas.

Paolo Cannavaro, zagueiro e irmão de Fabio Cannavaro, criticou a gestão da FIGC. "Adeus para as múmias que controlam o futebol italiano. Dêem mais espaço para os jovens fora de campo também! Saiam fora do nosso maldito caminho, obrigado", escreveu.

O lendário ex-atacante Marco Tardelli, que conquistou a Copa do Mundo de 1982 com a Itália, criticou o presidente da FIGC, Carlo Tavecchio, afirmando que ele "não deveria entrar em nenhum estádio".

O ex-lateral italiano Massimo Oddo, que conquistou a Copa do Mundo de 2006, escreveu que a Itália "aprendeu pouco" com o título do último mundial.

 

Siamo fuori dal Mondiale. Undici anni fa l’abbiamo vinto il Mondiale, ieri o un secolo fa a seconda se la percezione del tempo è scandita dalla gioia o dal dolore. Probabilmente nel momento della vittoria abbiamo pensato tutti che tutto fosse perfetto, quindi che nessun cambiamento, nessun rinnovamento e nessun miglioramento del nostro sistema generale del calcio fosse necessario. Al contrario di tutte quelle nazioni che dalla delusione di quei giorni (Germania e Spagna su tutte) sono ripartite e hanno ricominciato un percorso di crescita. Siamo fuori dal mondiale. La delusione, la rabbia é tanta. Da quella indimenticabile vittoria imparammo poco. É obbligatorio imparare tanto da questa sconfitta ora e iniziare anche noi quel percorso di crescita generale di questo meraviglioso sport che é il calcio di cui l’Italia deve tornare ad essere una dei massimi esponenti! ??????#ForzaAzzurri @azzurri @azzurrigram #nazionale #italia #calcio #football #mondiali #instafootball #ripartire

Uma publicação compartilhada por Massimo Oddo (@maxoddo76) em

Já o goleiro espanhol Iker Casillas escreveu uma mensagem de apoio a Buffon. "Não gosto nada de ter ver assim! Quero te ver como vejo até agora, como o que continua a ser para muitos, uma lenda. Sou orgulhoso de te conhecer e orgulhoso de ter te enfrentado muitas vezes".

Outros diversos jogadores, como o também goleiro inglês Joe Hart e os ex-companheiros de equipe Mario Lemina e Arturo Vidal postaram homenagens a Buffon.

A eliminação da Itália também foi destaque nos jornais do mundo inteiro, como na Alemanha, França, Espanha e Inglaterra.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA