Roma e Juventus tentam 'milagre' na Liga dos Campeões

Ambas equipes precisam vencer por 3 ou mais gols de diferença

Roma e Juventus tentam 'milagre' na Liga dos Campeões (foto: EPA)
10:37, 10 AbrSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - Após sofrerem duas goleadas nos jogos de ida da Liga dos Campeões, Juventus e Roma vão tentar um milagre para se classificar às semifinais da principal competição do continente europeu.

Nesta terça-feira (10), a Roma será a primeira equipe italiana que decidirá a permanência na Liga, mas a missão é difícil. Os "giallorossi" perderam por 4 a 1 diante do Barcelona, no Camp Nou, e precisam ganhar por três ou mais gols de diferença no Estádio Olímpico.

A última vez em que o Barcelona perdeu por mais de três gols foi em fevereiro de 2017, contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões. Porém, na ocasião, o clube espanhol conseguiu reverter o placar ao bater os franceses por 6 a 1.

Já amanhã (11), será a vez da Juventus. Com um show de Cristiano Ronaldo, a "Velha Senhora" perdeu em casa por 3 a 0 do Real Madrid. Agora, também precisará vencer por mais de três gols de diferença para se manter na competição.

A última derrota do Real Madrid por quatro ou mais gols foi em 2015, quando o Barcelona derrotou os "Blancos" por 4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

- Roma x Barcelona:

Mesmo com uma vantagem confortável sobre a equipe italiana, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, não quer saber de relaxamento e irá com tudo para cima da Roma."Eu não me vejo nas semifinais, a Roma provou que tem uma boa equipe, ainda temos uma partida difícil, não vejo como resolvido", afirmou.

O Barcelona irá com força máxima para a partida, sendo a sua única baixa o atacante brasileiro Philippe Coutinho, que não pode disputar a Liga pelos catalães, já que atuou pelo Liverpool na competição. A única dúvida de Valverde é o meio-campista Sergio Busquets, que está se recuperando de lesão.

Já a Roma precisará operar um milagre para derrotar o Barcelona e quebrar a invencibilidade de 38 jogos da equipe catalã. O técnico do clube italiano, Eusebio Di Francesco, afirmou que o elenco deve "seguir sonhando".

"Temos o dever de tentar.É uma partida que precisamos enfrentar com paixão. É a oportunidade de mostrar que merecemos estar lá. Temos que acreditar até o fim para esperar poder fazer algo inimaginável", disse o comandante.

Para isso, a Roma irá com força máxima para a partida, e apostará, principalmente, no faro de gol do atacante bósnio Edin Dzeko e nas mãos seguras de Alisson. Além disso, os "Giallorossi" contarão com a volta do meio-campista Radja Nainggolan, que não jogou no primeiro jogo por causa de uma lesão muscular.

Provável escalação da Roma: Alisson; Florenzi, Fazio, Manolas, Kolarov ; Strootman, De Rossi, Nainggolan; El Shaarawy, Dzeko, Ünder. Técnico: Eusebio di Francesco.

Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba; Dembélé (Paulinho), Rakitic, Busquets, Iniesta; Messi, Suarez. Técnico: Ernesto Valverde.

- Real Madrid x Juventus:

Apesar da derrota por 3 a 0 diante do Real Madrid, a Juventus está esperançosa de conseguir reverter o placar em pleno Santiago Bernabéu. Pelo menos é o que disse o zagueiro Giorgio Chiellini, que quer avançar para a semifinais de forma histórica.

"Vamos para Madri com o desejo de fazer um bom jogo. No futebol e na vida, nunca se sabe o que pode acontecer. O jogo é longo e será preciso manter o equilíbrio para tentar alcançar o resultado que pretendemos", disse Chiellini.

A Juventus irá para o confronto diante da equipe espanhola sem três jogadores, Paulo Dybala e Rodrigo Bentacur, que foram suspensos no primeiro duelo, e o zagueiro Andrea Barzagli, lesionado. Tirando isso, Massimiliano Allegri segue com força total para o confronto.

Por outro lado, apesar da vantagem, o Real Madrid não irá facilitar para a "Velha Senhora". O técnico francês Zinédine Zidane vai ao confronto com o que tem de melhor no poderoso elenco dos "Blancos".

Provável escalação do Real Madrid: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Marcelo; Modric, Kroos, Casemiro; Isco, Cristiano Ronaldo, Benzema. Técnico: Zinédine Zidane.

Provável escalação da Juventus: Buffon; Asamoah, Chiellini, Rugani, De Sciglio; Alex Sandro, Khedira, Pjanic; Douglas Costa, Cuadrado, Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA