Boca Juniors quer contratar Buffon, diz jornal

Clube argentino aposta na amizade com Tévez para atrair goleiro

Boca Juniors quer contratar Buffon, diz jornal
Boca Juniors quer contratar Buffon, diz jornal (foto: ANSA)
15:16, 16 AbrSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - Buscando um goleiro mais experiente para a temporada, o Boca Juniors pode estar de olho na contratação do italiano Gianluigi Buffon, informou neste domingo (15) o jornal argentino "Olé".

Aos 40 anos, Buffon já anunciou que esta, provavelmente, será a sua última temporada como profissional, mas o clube argentino pretende convencer o goleiro a encarar um novo desafio longe do futebol europeu.

A missão da diretoria "xeneize" não será fácil. O Boca Juniors depositará todas as suas fichas na relação de Carlitos Tévez, que atuou junto com Buffon na Juventus entre 2013 e 2015, para convencer o italiano.

Além disso, o clube usará sua tradição e a possibilidade de conquistar a Libertadores da América para concretizar a oferta.

Atualmente, o detentor da camisa 1 do Boca Juniors é o jovem Agustín Rossi, de 23 anos. Caso não consiga contratar Buffon, a diretoria do clube argentino mira outras possibilidades, como os goleiros Agustín Marchesin, do América-MEX, Sergio Romero, do Manchester United, e Wilfredo Caballero, do Chelsea.

Na história, o Boca Juniors já teve três jogadores italianos, os meio-campistas Mario Busso (1918-1927) e Juan Brattina (1948-1949), e o atacante Nicolás Novello (1966-1974).

Atualmente, o Boca Juniors está na liderança do Campeonato Argentino, com quatro pontos na frente do Godoy Cruz. Na Libertadores, ocupa o segundo lugar da chave A, atrás somente do Palmeiras.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA