Após terremoto, estádio de futebol em Amatrice será reaberto

Cidade foi devastada por um sismo em agosto de 2016

Após terremoto, estádio de futebol em Amatrice será reaberto
Após terremoto, estádio de futebol em Amatrice será reaberto (foto: ANSA)
13:22, 04 MaiROMA ZCC

(ANSA) - Será reaberto neste sábado (5) na cidade de Amatrice, na região central da Itália, o Estádio Paride Tilesi.

O futebol será a aposta da pequena cidade italiana para recuperar os sorrisos perdidos de seus moradores, após o devastador terremoto que atingiu a região em 2016.

A reconstrução do estádio de Amatrice só foi possível graças às contribuições financeiras da Liga da Série A, da Fundação Milan, dos clubes Atalanta e Torino, do Comitê Olímpico Italiano (CONI), e por fim, de algumas outras instituições.

"O estádio recuperará sua função original como local de comunhão social. Sem isso, Amatrice hoje não existiria mais", disse o prefeito da cidade, Sergio Pirozzi.

"É muito importante que Amatrice tenha um espaço para brincar e praticar esportes. O esporte é um veículo importante para os jovens. Meu desejo é que esta seja uma pequena contribuição para pensar em um futuro mais pacífico", disse o ex-jogador Franco Baresi.

O estádio será casa do Amatrice Calcio, equipe que disputa a Seconda Categoria, uma espécie de 7ª divisão do futebol italiano. O clube rossoblu lidera a competição e está próximo de garantir o acesso para a Prima Categoria.

Nos últimos 20 meses, o Amatrice Calcio precisou mandar seus jogos para outros estádios em Rieti e Borbona.

No dia 24 de agosto de 2016, na região central da Itália, um tremor de 6.0 na escala Richter deixou 299 mortos, sendo 238 em Amatrice. Até hoje as autoridades lutam para reconstruir a cidade.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA