Com 3 brasileiros, Espanha anuncia convocados para Copa

Seleção estreará no Mundial no dia 15 de junho, contra Portugal

Espanha anuncia convocados para Copa
Espanha anuncia convocados para Copa (foto: EPA)
18:41, 21 MaiSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - Com atletas brasileiros e muita polêmica, a Espanha anunciou nesta segunda-feira (21) seus 23 convocados para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O técnico Julen Lopetegui surpreendeu ao deixar de fora o lateral-esquerdo Marcos Alonso e o atacante Álvaro Morata, do Chelsea, e o zagueiro Marc Bartra, do Real Betis.

Por outro lado, preferiu confiar nos brasileiros naturalizados Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, Diego Costa, do Atlético de Madrid, e Rodrigo Moreno, do Valencia.

Uma das convocações mais contestadas pelos torcedores foi a do goleiro Pepe Reina, do Napoli, que venceu a concorrência de Sergio Asenjo, do Villarreal.

Entre os convocados para a Copa também estão Andrés Iniesta e Gerard Piqué, do Barcelona, Sergio Ramos e Marco Asensio, do Real Madrid, e Saúl Níguez, do Atlético de Madrid.

Buscando o bicampeonato mundial e apagar o vexame da Copa de 2014, a Espanha iniciará sua trajetória na Rússia diante de Portugal, no dia 15 de junho, em Sóchi. Antes disso, fará amistosos contra Suíça e Tunísia, nos dias 3 e 8 de junho, respectivamente.

Veja todos os convocados por Lopetegui:

Goleiros: De Gea (Manchester United), Reina (Napoli) e Kepa (Athletic de Bilbao).

Defensores: Carvajal, Nacho e Sergio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba e Piqué (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Monreal (Arsenal) e Odriozola (Real Sociedad). 

Meio-campistas: Isco, Asensio e Lucas Vázquez (Real Madrid), Busquets e Iniesta (Barcelona), Koke e Saúl (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e David Silva (Manchester City).

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madrid), Rodrigo (Valencia) e Iago Aspas (Celta). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA