Napoli anuncia Carlo Ancelotti como novo treinador

Vitorioso técnico tem a tarefa de devolver o clube aos títulos

Carlo Ancelotti e o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis (foto: Ansa)
15:48, 23 MaiSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O Napoli anunciou nesta quarta-feira (23) a contratação do experiente treinador Carlo Ancelotti para comandar o clube a partir da próxima temporada, colocando fim à "era Sarri".

A confirmação da chegada de "Carletto" foi feita por um vídeo postado pelo clube azzurro no Twitter. "Estou verdadeiramente feliz e honrado em treinar a equipe de uma cidade única, apoiada por uma torcida incomparável", declarou Ancelotti, em italiano, inglês, francês e espanhol.

Como técnico, o italiano já passou por Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Real Madrid e Bayern de Munique e ganhou três Ligas dos Campeões, três Supercopas da Uefa, dois Mundiais, uma Série A, uma Copa da Itália, uma Supercopa Italiana, uma Premier League, um Campeonato Francês e um Campeonato Alemão, entre outros.

Aos 58 anos, ele pega um dos maiores desafios de sua carreira, o de transformar um time com um futebol reconhecidamente belo em campeão. O Napoli era comandado desde 2015 por Maurizio Sarri, que levou os "azzurri" a dois vice-campeonatos italianos, com um estilo de posse de bola e bastante envolvente.

O futuro de Sarri ainda é incerto, mas ele é cotado no Zenit, da Rússia, e no Chelsea, da Inglaterra. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA