Desejado por vários clubes, Roma 'blinda' goleiro Alisson

Clube está pedindo mais de 90 milhões de euros pelo brasileiro

Desejado por vários clubes, Roma 'blinda' goleiro Alisson
Desejado por vários clubes, Roma 'blinda' goleiro Alisson (foto: EPA)
13:08, 30 MaiROMA ZBF

(ANSA) - Na mira de diversos clubes, entre eles o Liverpool e o Real Madrid, o goleiro Alisson, da Roma, só deixará a equipe da capital italiana por mais de 90 milhões de euros, informou nesta quarta-feira o jornal britânico "The Guardian".

O atual camisa 1 da seleção brasileira foi um dos grandes destaques da Roma na temporada e suas boas atuações despertaram o interesse principalmente do Liverpool, que busca urgentemente um novo goleiro para substituir o alemão Loris Karius, o qual falhou em dois lances na final da Liga dos Campeões.

Com contrato válido até 2021, a Roma pretende estender o vínculo de Alisson, cujo passe deverá valorizar ainda mais após a Copa do Mundo. O clube italiano pretende oferecer ao goleiro um aumento de 1,5 milhão de euros no salário para tentar segurar o brasileiro.

Alisson chegou à Roma em 2016, mas, na sua primeira temporada no "calcio", foi reserva do polonês Wojciech Szczesny. O brasileiro assumiu a meta do clube da capital no início da edição 2017/18 da Série A.

Segundo um estudo da empresa Opta Sports, Alisson foi o goleiro com maior percentual de defesa entre os atletas da posição que atuaram mais de três vezes no Campeonato Italiano. O brasileiro salvou 79% das bolas que foram ao gol da Roma.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA