Udinese e Cagliari anunciam novos técnicos

Clubes brigaram contra o rebaixamento na última temporada

Udinese e Cagliari anunciam novos técnicos (foto: ANSA)
18:10, 08 JunCAGLIARI E ÚDINE ZBF

(ANSA) - Buscando resultados melhores na próxima temporada do Campeonato Italiano, Cagliari e Udinese anunciaram nesta quinta-feira (7) novos treinadores.

O Cagliari, que brigou para não cair da Série A, demitiu o uruguaio Diego López e acertou a contratação do italiano Rolando Maran, ex-Chievo. O treinador de 54 anos firmou um contrato válido por duas temporadas.

O "rossoblu" da Sardenha ainda anunciou o ex-jogador e ídolo do clube Daniele Conti como o novo diretor técnico. O ex-meio-campista possui quase 500 jogos com o Cagliari e está aposentado desde 2015.

A Udinese, que também lutou contra o rebaixamento, demitiu o croata Ivan Tudor, que estava há dois meses no cargo, e contratou junto do Alcorcón, da Espanha, o técnico Julio Velázquez, de 36 anos. Ao longo da última temporada, os "bianconeri" demitiram três comandantes.

O Sassuolo, que demitiu o técnico Giuseppe Iachini, e o Bologna, que também mandou embora Roberto Donadoni, deverão anunciar seus novos treinadores nas próximas semanas. Nos "neroverdi", o favorito ao posto é Roberto De Zerbi, enquanto nos "felsinei", o ex-atacante Filippo Inzaghi está na frente da concorrência.

Na Série B, o Brescia anunciou a contratação do ex-jogador David Suazo como novo treinador. Essa será a primeira experiência do hondurenho na função.

- Mercado de transferências:

Apesar de ainda conter muitos rumores, os clubes italianos já estão realizando seus primeiros movimentos na janela de transferências.

A Roma anunciou a chegada por empréstimo do meio-campista Bryan Cristante, ex-Atalanta. Já o Genoa, após uma conturbada temporada, contratou o experiente lateral Domenico Criscito, ex-Zenit, e o atacante Krzysztof Piatek, ex-Cracóvia, destaque do Campeonato Polonês.

A Sampdoria também se mexeu no mercado e contratou por cerca de 7,5 milhões de euros o zagueiro Omar Colley, ex-Genk, da Bélgica. A Atalanta, por sua vez, trouxe o lateral-esquerdo polonês Arkadiusz Reca, ex-Wisla Plock.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA