Destaque do Bologna na Série A, Verdi assina com o Napoli

Atacante anotou 10 gols em 35 jogos na última temporada

Destaque do Bologna na Série A, Verdi assina com o Napoli (foto: ANSA)
12:55, 12 JunBOLONHA ZBF

(ANSA) - Após ter sido o grande destaque do Bologna na Série A, o atacante Simone Verdi, de 25 anos, foi anunciado nesta segunda-feira (11) como novo jogador do Napoli.

A equipe napolitana precisou desembolsar 25 milhões de euros para contar com Verdi, sendo que cerca de 20 milhões foram destinados ao Bologna, e o restante da quantia, ao Milan, clube que revelou o atacante.

Sua boa temporada pelo Bologna, anotando 10 gols em 35 partidas, rendeu até convocações para a seleção italiana. O atacante já havia recusado uma oferta do clube "azzurro" no começo do ano para terminar o Campeonato Italiano pela equipe "rossoblu".

Revelado pelo Milan, Verdi tem passagens por Torino, Juve Stabia, Empoli, Eibar, Carpi e Bologna, onde realizou a melhor temporada da carreira.

Entre outras possibilidades de novos jogadores no Napoli, o clube do sul do país está monitorando as situações dos goleiros Salvatore Sirigu, do Torino, e Bernd Leno, do Bayer Leverkusen, que substituirá o espanhol Pepe Reina.

O zagueiro Stefan Lainer, do Red Bull Salzburg, os laterais, Achraf Hakimi, do Real Madrid, e Matteo Darmian, do Manchester United, assim como os meias Javier Pastore, do PSG, e Sebastian Rudy, do Bayern de Munique, também são alvos do Napoli.

No entanto, três jogadores podem estar de saída do clube napolitano: Marek Hamsik, Jorginho e Elseid Hysaj. O eslovaco é pretendido pelo Guanghzou Evergrande, da China, enquanto o ítalo-brasileiro é desejado pelo Manchester City e o lateral albanês está próximo de acertar com o Chelsea.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA