Kluivert desembarca na Itália para assinar com a Roma

Jogador será a 4ª contratação do clube da capital

Kluivert desembarca na Itália para assinar com a Roma (foto: EPA)
12:32, 12 JunROMA ZBF

(ANSA) - Uma das grandes revelações do futebol holandês, o atacante Justin Kluivert, de 19 anos, desembarcou na Itália nesta segunda-feira (11) e será o novo reforço da Roma para a próxima temporada.

Filho do atacante Patrick Kluivert, um dos jogadores holandeses mais famosos dos anos 90, o jovem foi um dos destaques do Ajax nesta última temporada, que foi vice-campeão do Campeonato Holandês.

De acordo com a imprensa italiana, o negócio gira em torno de 15,8 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 78,5 milhões).

Mesmo faltando apenas assinar o contrato para anunciar oficialmente o atleta, a Roma já postou em suas redes sociais fotos de Kluivert com o cachecol da equipe e um vídeo com o holandês.

Kluivert segue os mesmos passos do pai, quando em 1997 deixou o Ajax para assinar com o Milan, mas não obteve na equipe "rossonera" o mesmo sucesso dos tempos de Barcelona.

No Campeonato Holandês, Kluivert anotou 11 gols em 36 jogos. Suas boas aparições o renderam uma convocação para a seleção holandesa nos amistosos de março, na derrota para a Inglaterra e na vitória sobre Portugal.

- Reforços:

Kluivert será a quarta aquisição da Roma para a próxima temporada. Além dele, o clube da capital já confirmou as chegadas dos meias Ante Coric, ex-Dinamo Zagreb, e Bryan Cristante, ex-Atalanta, assim como o zagueiro Iván Marcano, ex-Porto.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA