Conheça Sardar Azmoun, o 'Messi iraniano"

Atacante é a grande estrela do Irã na Copa do Mundo

Sardar Azmoun atua no Rubin Kazan, da Rússia
Sardar Azmoun atua no Rubin Kazan, da Rússia (foto: EPA)
03:01, 14 JunROMA ZLR

(ANSA) - Conhecido como o "Messi iraniano", o atacante Sardar Azmoun é a grande estrela do país persa, que sonha em chegar longe na Copa do Mundo de 2018.

Com apenas 23 anos e jogando atualmente no Rubin Kazan, da Rússia, Azmoun é uma estrela no Irã. O jovem atleta não se destaca somente por ter 22 gols em 28 jogos com a camisa da seleção iraniana, mas também por ter mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram.

No verão passado, Azmoun virou alvo de Igli Tare, diretor esportivo da Lazio, que se interessou em seu futebol para substituir o senegalês Keita Baldé. No entanto, o Rubin Kazan ganhou a disputa pelo jogador.

Dependendo de suas atuações na Copa do Mundo, a carreira do artilheiro iraniano pode decolar, mas, antes do início da competição, Azmoun prefere não ser comparado com o craque argentino Lionel Messi.

"Eu não driblo os zagueiros como Messi, eu não entendo o porquê dessa comparação", disse o jogador. Nascido na cidade de Gonbad-e Kavus e com origem turcomena, Azmoun vem de uma família de esportistas. Seu pai, Khalil, jogou na seleção iraniana de vôlei e treinou diversos clubes no país.

O atacante até tentou seguir os passos do pai, porém se destacou mais com os pés do que com as mãos. Torcedor do Real Madrid e fã do lendário atacante iraniano Ali Daei, Azmoun tem 1,86 metro de altura e se destaca por sua facilidade de balançar as redes. De acordo com ele, seus objetivos são atuar pelo Arsenal e "ganhar a Liga dos Campeões um dia".

Em 2016, quando atuava pelo Rostov, o jovem iraniano marcou um dos gols da histórica vitória por 3 a 2 sobre o Bayern de Munique, pela Champions. O técnico do Irã, Carlos Queiroz, que já viu muitos talentos em suas passagens por Manchester United, Real Madrid e Portugal, não tem dúvidas: "Ele tem tudo para se impor nos níveis mais altos, pode se tornar uma grande estrela do futebol asiático". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en