Moradores pintam rua no Piauí com as cores da Argentina

Torcida para argentinos é uma forma de protesto contra corrupção

Moradores pintam rua no Piauí com as cores da Argentina
Moradores pintam rua no Piauí com as cores da Argentina (foto: Reprodução/Twitter)
10:44, 14 JunSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - Descrentes com a seleção brasileira após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na última Copa do Mundo, e como forma de protesto em relação à situação política do Brasil, moradores da Rua Oito, do bairro Real Copagre, no Piauí, resolveram pintar os muros de suas casas com as cores da Argentina.

A ideia de transformar a rua em um "quartel-general" da equipe "albiceleste" veio na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, após ficarem chocados com a goleada de 7 a 1 da Alemanha. Na ocasião, os muros da rua estavam coloridos com as cores da seleção brasileira.

"Aqui, Neymar não vai ter vez. Manteremos nossa posição. Vamos com a Argentina até o fim", disse Raimundo Júnior, um dos responsáveis pela ideia.

Raimundo afirmou que teve de convencer todos os vizinho a aderirem à ideia de torcer para a seleção liderada pelo craque Lionel Messi. Segundo ele, cada morador colaborou com R$ 25 para a compra de tintas e a contratação de um pintor.

Além disso, um telão já foi disponibilizado para acompanhar os jogos da Argentina, que estreia na Copa do Mundo neste sábado (16), contra a Islândia, em Moscou. No grupo D, a seleção bicampeã mundial jogará ainda contra a Croácia, no dia 21, e contra a Nigéria, no dia 26.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA