Com Itália fora da Copa, Tavecchio diz torcer por Argentina

Cartola italiano se demitiu da Figc em novembro de 2017

Com Itália fora da Copa, Tavecchio diz torcer por Argentina (foto: ANSA)
10:21, 25 JunROMA ZBF

(ANSA) - Sem a Itália na Copa do Mundo de 2018, o ex-presidente da Federação italiana de Futebol (Figc) Carlo Tavecchio afirmou nesta segunda-feira (25) que está torcendo para a Argentina no Mundial, além de lamentar a histórica ausência da "Azzurra".

"A Copa do Mundo é um evento que todos nós esperamos com grande nostalgia, são quatro meses que não digo nada, então significa que eu sinto muito", disse Tavecchio.

Sobre o vexame da Itália nas Eliminatórias, o ex-presidente da entidade que rege o futebol italiano afirmou que teria demitido o técnico Giampiero Ventura antes da repescagem contra a Suécia, mas não o fez por questões financeiras.

"E com o dinheiro de quem? Se fosse o meu, eu faria o que eu queria", afirmou.

Tavecchio ainda aprovou a contratação de Roberto Mancini para o cargo de treinador da "Azzurra", afirmando que o ex-comandante da Inter de Milão e do Manchester City possui uma "experiência notável".

Por fim, Tavecchio afirmou que está torcendo para a Argentina na Copa do Mundo pois os argentinos são "meio italianos".

Tavecchio, de 74 anos, assumiu a presidência da Figc em agosto de 2014, após vencer uma eleição interna, na terceira rodada, com 63% dos votos. Porém, depois da eliminação da Itália para a Copa do Mundo, o cartola se demitiu do cargo em novembro passado.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA