Real Madrid anuncia ida de Cristiano Ronaldo à Juventus

Real Madrid anuncia ida de C.Ronaldo a Juventus (foto: EPA)
21:38, 10 JulSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - O Real Madrid confirmou que o craque português Cristiano Ronaldo irá para a Juventus. O clube publicou nesta terça-feira (10) um comunicado oficial no qual ressalta que, "atendendo à vontade de Cristiano Ronaldo, colocou-se de acordo com sua transferência" para o time italiano.

A negociação foi fechada após o presidente da Juve, Andrea Agnelli, viajar de Pisa para Kalamata, na Grécia, onde Ronaldo passa férias com sua namorada, a modelo Georgina Rodríguez. 

"Hoje o Real Madrid quer expressar seu agradecimento a um jogador que demonstrou ser o melhor do mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial", diz a nota.

"Além dos títulos conquistados, dos troféus conseguidos e dos triunfos alcançados onde jogou durante esses 9 anos, Cristiano Ronaldo foi um exemplo de entrega, de trabalho, de responsabilidade, de talento e de superação", elogiou o clube espanhol.

"Ele virou o maior goleador do Real Madrid, com 451 gols em 438 partidas. No total de 16 títulos, entre eles 4 Copas da Espanha, 3 delas consecutivas e 4 nas últimas 5 temporadas", ressalta.

"Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações. O Real Madrid será sempre sua casa", finaliza o comunicado.

Logo em seguida, os perfis nas redes sociais do time espanhol também publicaram uma carta aberta do jogador. "Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madri, provavelmente foram os mais felizes da minha vida", escreveu CR7.

"Só tenho sentimentos de enorme agradecimento para este clube, para esta torcida e para esta cidade. Só posso agradecer a todos pelo carinho que afeto que recebi. Mas acredito que chegou o momento de abrir uma nova etapa na minha vida e, por isso, pedi ao clube que aceitasse minha transferência", disse o português, pedindo para que os fãs "o compreendam".

Negociações

A Juventus informou que desembolsará 112 milhões de euros para tirar Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Serão 100 milhões de euros para o clube merengue, divididos em duas prestações, e 12 milhões de euros relativos ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

Além disso, o clube italiano assinou um vínculo de quatro temporadas com o português. "Estou muito contente com a decisão de Cristiano de jogar pela Juventus. Ele fechará sua carreira nesta equipe incrível", declarou o empresário do jogador, Jorge Mendes, que também agradeceu aos cartolas da Juve pelo "profissionalismo".

Segundo o empresário, CR7 já achou a "casa certa" em Turim. "Para Cristiano, é uma coisa muito importante onde poder passar belos momentos com sua família. Essa é uma escolha de vida definitiva", disse. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA