Espanha cogita candidatura para Copa de 2030

Última vez que o país organizou a competição foi em 1982

Espanha cogita candidatura para Copa de 2030 (foto: EPA)
11:37, 13 SetSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - Sede da Copa do Mundo de 1982, a Espanha pode entrar na briga para voltar a organizar o torneio em 2030, quando ele completará 100 anos de existência.

Segundo informações da rádio "Cadena Ser", a possível candidatura foi discutida nesta quarta-feira (12), em um encontro entre o primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, e os presidentes da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, e da Fifa, Gianni Infantino.

A ideia inicial seria apresentar uma candidatura única, mas o país não descarta a hipótese de unir forças com Portugal ou Marrocos, outras nações que desejam receber o Mundial. Mesmo faltando 12 anos para o início da edição centenária da Copa, diversos países estudam a possibilidade de sediar a competição.

Entre eles estão Reino Unido, Marrocos, Portugal e Coreias do Sul e do Norte, além de Argentina, Paraguai e Uruguai, que já anunciaram uma candidatura tripla. Caso seu objetivo não se confirme, a Espanha tentará receber a Eurocopa de 2028.

A última vez que o país realizou o Mundial foi em 1982. Na ocasião, a Itália de Paolo Rossi e Dino Zoff eliminou o Brasil e comemorou o tricampeonato após vencer a Alemanha na final por 3 a 1. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA