Giuseppe Rossi, ex-atacante da Azzurra, é pego no doping

Antiga promessa do futebol italiano, o jogador está sem clube

Giuseppe Rossi, ex-atacante da Azzurra, é pego no doping (foto: ANSA)
14:23, 25 SetGÊNOVA ZLR

(ANSA) - O doping voltou a ser tema no futebol italiano. Nesta terça-feira (25), foi confirmado que o ex-atacante da Azzurra Giuseppe Rossi, atualmente sem clube, caiu em um exame realizado pela agência antidoping da Itália (Nado).

O teste foi feito no dia 12 de maio, após a derrota do Genoa, último time de Rossi, por 1 a 0 diante do Benevento, pelo Campeonato Italiano. O resultado constatou a presença da dorzolamida, um medicamento utilizado no tratamento de glaucoma.

Com a confirmação do exame, o atleta foi suspenso temporariamente pela Nado e enfrentará um julgamento no dia 1º de outubro. Um dos promotores da entidade pediu um gancho de um ano.

"Eu sempre estive limpo, este é um caso claro para ser arquivado: o teste positivo foi devido a uma contaminação involuntária de alimentos", disse o jogador.

De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", a substância é utilizada por meio de gotas nos olhos, e Rossi desmentiu em duas ocasiões ter utilizado o medicamento.

"Não tenho certeza de muitas coisas na vida, mas uma certeza que tenho é que Rossi não usou substâncias proibidas", afirmou o técnico do Genoa, Davide Ballardini.

Atualmente com 31 anos de idade e sem clube, Rossi foi tido no início dos anos 2000 como uma das maiores promessas do futebol italiano. Revelado pelo Manchester United, o atacante viveu o auge da carreira entre 2007 e 2013, quando defendeu o Villarreal. Pela seleção italiana, Rossi atuou em 30 partidas e marcou sete gols. Seu último jogo pela Azzurra foi no ano de 2014, um empate por 0 a 0 diante da Irlanda.

Sua carreira entrou em declínio após a passagem pela Fiorentina, quando recorrentes lesões no joelho começaram a atrapalhar o atacante. Após ser emprestado para Celta de Vigo e Levante, Rossi até tentou retomar o bom futebol no Genoa, mas acabou não tendo seu contrato renovado ao fim da temporada. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA