Delegação da Azzurra visita Ponte Morandi, em Gênova

Jogadores depositaram uma coroa de flores no local

Delegação da Azzurra visita Ponte Morandi, em Gênova
Delegação da Azzurra visita Ponte Morandi, em Gênova (foto: ANSA)
13:39, 09 OutGÊNOVA ZLR

(ANSA) - A delegação da seleção italiana visitou nesta terça-feira (9) a Ponte Morandi, em Gênova, que desabou no dia 14 de agosto e matou 43 pessoas.

Os jogadores se reuniram nas proximidades do local e ficaram em silêncio por alguns minutos. O grupo também deixou uma coroa de flores perto da ponte como forma de homenagem às vítimas da tragédia, com a inscrição "os azzurri com Gênova no coração".

Pouco antes, a seleção da Ucrânia, adversária da Itália nesta quarta-feira (10), havia feito uma homenagem semelhante. A delegação azzurra foi liderada pelo ex-goleiro do Genoa Mattia Perin e pelo atacante da Sampdoria Gianluca Caprari.

"É realmente louco o que aconteceu, eu moro em Gênova há 15 anos e muitas vezes estive nessa ponte. Vendo da TV temos uma impressão, mas aqui tem um efeito diferente, é ainda mais impressionante. Para mim foi um momento de forte emoção", disse o técnico da seleção italiana, Roberto Mancini.

"A presença da seleção na ponte Morandi tem um valor simbólico, é um belo gesto de solidariedade que testemunha a generosidade da equipe e de seu treinador, mas é também uma ajuda concreta para os cidadãos", declarou o governador da Ligúria, Giovanni Toti.

A Azzurra fará um amistoso nesta quarta contra a Ucrânia, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Após o jogo, a equipe viajará até Chorzow, onde enfrentará, no domingo (14), a Polônia, pela Liga das Nações. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA