Quatro brasileiros concorrem ao prêmio Bola de Ouro

Neymar, Alisson, Firmino e Marcelo estão na disputa

Quatro brasileiros concorrem ao prêmio Bola de Ouro (foto: EPA)
11:53, 09 OutROMA ZBF

(ANSA) - Com quatro brasileiros, a revista "France Football" anunciou nesta segunda-feira (8) os 30 indicados à Bola de Ouro de 2018, que premiará o melhor jogador do mundo.

Entre os brasileiros presentes na lista estão o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), o goleiro Alisson e o centroavante Roberto Firmino, ambos do Liverpool, e o lateral Marcelo, do Real Madrid.

O prêmio será entregue no dia 3 de dezembro e o vencedor será escolhido por um júri composto por jornalistas especializados do mundo tudo. Os três principais critérios analisados por eles serão: performances individual e coletiva, classe do jogador e carreira.

Mas os favoritos são craque português e atual detentor do prêmio, Cristiano Ronaldo; o croata Luka Modric, vencedor do prêmio The Best, da Fifa; o argentino Lionel Messi; o egípcio Mohammed Salah; e o francês Kylian Mbappé.

Na disputa pelo prêmio também estão Kevin De Bruyne, do Manchester City; Thibaut Courtois, do Real Madrid; Eden Hazard, do Chelsea; Luis Suáres, do Barcelona; e Paul Pogba, do Manchester United.

Entre os maiores vencedores da premiação estão os holandeses Johan Cruyff e Marco Van Basten, o francês Michel Platini e o português Cristiano Ronaldo.

Já o último italiano a vencer a premiação foi o zagueiro Fabio Cannavaro, em 2006. Enquanto o último brasileiro a ter levado o prêmio foi o meio-campista Kaká, em 2007.

Novidades -

Nesta edição, a revista também irá entregará a Bola de Ouro para uma jogadora do futebol feminino, e na disputa está a brasileira Marta, recém-eleita a melhor do mundo pela Fifa.

Outra novidade é o Troféu Kopa, que premiará o melhor jogador sub-21 da temporada. Entre os participantes estão dois italianos, o goleiro Gianluigi Donnarumma e o atacante Patrick Cutrone, ambos do Milan. A premiação também conta com a presença do brasileiro Rodrygo, do Santos.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA