Juventus perde para United e adia classificação na Champions

Velha Senhora até saiu na frente, mas tomou a virada no final

Juventus perde para United e adia classificação na Champions (foto: ANSA)
09:16, 08 NovTURIM ZBF

(ANSA) - Jogando no Allianz Stadium de Turim, a Juventus foi derrotada de virada pelo Manchester United por 2 a 1, nesta quarta-feira (7). O resultado adiou a classificação antecipada da Velha Senhora às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Apesar de um primeiro tempo bem morno, a Juventus foi superior ao United e só não abriu o placar por conta do goleiro David De Gea, que fez uma bela defesa após um cruzamento de Juan Cuadrado, e a trave, que foi acertada nos chutes de Sami Khedira e Paulo Dybala.

A partida esquentou somente no segundo tempo, principalmente aos 19 minutos, quando Cristiano Ronaldo recebeu dentro da área o lançamento de Leonardo Bonucci e arrematou de primeira para vencer De Gea e abrir o placar.

Após isso, a Juventus desperdiçou diversas oportunidades para aumentar o marcador. Miralem Pjanic, duas vezes, e Cuadrado perderam três grandes chances na frente do gol - tentos que fizeram falta no final do confronto.

A reação dos Red Devils começou aos 41 minutos, quando o espanhol Juan Mata fez um belo gol de falta. Somente três minutos depois, a Juventus sofreu a virada, após Alex Sandro marcar contra.

A virada do United rendeu até uma provocação do técnico José Mourinho que, após o apito final, comemorou colocando a mão ao lado da orelha. O gesto incomodou os jogadores da Velha Senhora, que foram para cima do português, mas ele não se importou e continuou com a provocação.

Com o resultado, o Manchester United segue vivo em busca da sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O clube inglês está em segundo no grupo H, com sete pontos, e é seguido de perto pelo Valencia, que, depois da vitória diante do Young Boys, chegou aos cinco pontos.

A Juventus, por sua vez, está em uma situação mais tranquila. O clube italiano lidera a chave com nove pontos e poderá garantir sua classificação antecipada no próximo confronto, diante do Valencia, em Turim, no dia 27 de novembro.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA