Biografia de Totti fica no top 10 de mais vendidos na Itália

Obra vendeu cerca de 100 mil cópias, segundo instituto

Totti se aposentou em 2017.
Totti se aposentou em 2017. (foto: ANSA)
16:42, 04 JanROMA ZFD

(ANSA) - A autobiografia do ex-jogador e atual diretor da Roma, Francesco Totti, ficou entre os 10 livros mais vendidos da Itália em 2018. A obra, escrita em parceria com o jornalista Paolo Condó, conseguiu a nona colocação da lista, com cerca de 100 mil exemplares vendidos, segundo o instituto de pesquisa Nielsen.

"Un Capitano (Um Capitão, em tradução livre) foi lançado no último dia 27 de setembro e relata a trajetória do camisa 10 giallorosso, que defendeu o clube da capital por mais de 24 anos e liderou o time na conquista de seu último "scudetto", em 2001.

Ao todo, foram mais de 780 partidas, 307 gols e cinco títulos. A obra relata a infância do craque, que estreou na equipe profissional contra o Brescia, em 1993, os primeiros clássicos, o primeiro gol, a conquista da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, e detalhes da vida pessoal do jogador, que se aposentou em 2017.

A primeira colocação ficou com "A Amiga Genial", da escritora anônima que adota o pseudônimo de Elena Ferrante. "O Método Catalanoti" , do escritor Montalbano Camilleri, ficou com o segundo posto e "A menina com a Leica", de Helena Janeczek, ficou com a terceira colocação. (ANSA)
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA