Sem zebra, 6 equipes avançam às quartas da Copa da Itália

Grandes destaques foram as goleadas da Lazio e da Internazionale

Sem zebra, 6 equipes avançam às quartas da Copa da Itália (foto: ANSA)
12:35, 14 JanSÃO PAULO ZFD

(ANSA) - Sem surpresas e com goleadas, seis equipes se classificaram neste final de semana para as quartas de final da Copa da Itália.

No sábado (12), a Lazio não tomou conhecimento do Novara e goleou o clube piemontês por 4 a 1. Todos os gols do time da capital foram feitos no primeiro tempo, com destaque para o atacante Ciro Immobile, que balançou as redes duas vezes.

O Milan, por sua vez, teve dificuldades para superar a Sampdoria. Com o brasileiro Lucas Paquetá em campo, a equipe rossonera venceu na prorrogação por 2 a 0, com dois gols do centroavante Patrick Cutrone.

A Juventus foi outra que garantiu vaga nas quartas de final. Mesmo com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, a atual líder do Campeonato Italiano venceu por 2 a 0 o Bologna, fora de casa, com um gol de Moise Kean e outro de Federico Bernardeschi.

No domingo (13), a Fiorentina abriu o dia com uma vitória por 2 a 0 diante do Torino, em Turim. Os dois gols da Viola saíram nos minutos finais da partida e ambos foram marcados pelo jovem atacante Federico Chiesa.

Assim como o rival Milan, a Internazionale goleou o Benevento por 6 a 2, no San Siro, em Milão. Os grandes destaques da partida foram Lautaro Martínez e Antonio Candreva, que marcaram dois gols cada, já Mauro Icardi e Dalbert Henrique concluíram a goleada.

Por fim, o Napoli foi outro que venceu por 2 a 0 e avançou de fase na Copa da Itália. Com gols de Arkadiusz Milik e Fabián Ruiz, a vítima do vice-líder da Série A foi o Sassuolo.

Ainda hoje (14), quatro equipes irão disputar as duas vagas restantes para as quartas de final da competição. Na Sardenha, o Cagliari irá encarar a Atalanta, já a Roma enfrentará o Virtus Entella, no Olímpico.

Confira os resultados:

Lazio 4 x 1 Novara

Sampdoria 0 x 2 Milan

Bologna 0 x 2 Juventus

Torino 0 x 2 Fiorentina

Internazionale 6 x 2 Benevento

Napoli 2 x 0 Sassuolo (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA