Nantes exige que Cardiff pague a transferência de Sala

Argentino foi contratado pelo time galês por 17 milhões de euros

Nantes exige que Cardiff pague a transferência de Sala
Nantes exige que Cardiff pague a transferência de Sala (foto: EPA)
15:06, 06 FevLONDRES ZRS

(ANSA) - O caso envolvendo o jogador argentino Emiliano Sala ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (6). O Nantes, ex-equipe do atleta, pediu ao Cardiff City que pague o valor total da transferência do atacante para o clube galês.

Antes do acidente, Sala havia acabado de fechar sua transferência do Nantes, da França, para o Cardiff, do País de Gales, por 17 milhões de euros. O atacante argentino foi a contratação mais cara da história do clube britânico.

No entanto, antes do atacante conseguir ser integrado ao elenco do Cardiff, a aeronave em que estava viajando desapareceu dos radares no dia 21 de janeiro, no Canal da Mancha, e só foi achada pelas equipes de buscas no último domingo (3). Um corpo, que pode ser de Sala, foi encontrado em meio aos destroços do avião.

Apesar do Cardiff já ter assinado e arquivado o contrato com Sala, o time galês congelou após o acidente o pagamento da primeira prestação da transferência, que agora está sendo exigida pela diretoria do Nantes.

O argentino vivia o auge da carreira e era o quinto artilheiro do Campeonato Francês, com 12 gols. Antes do avião desaparecer dos radares, o atleta chegou a enviar um áudio a amigos que sentia "medo", porque a aeronave parecia estar "caindo aos pedaços".(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA