Napoli 'suspende' venda de Hamsik para clube chinês

Saída do atleta estava selada, mas caso teve uma reviravolta

Napoli 'suspende' venda de Hamsik para clube chinês
Napoli 'suspende' venda de Hamsik para clube chinês (foto: EPA)
18:24, 06 FevNÁPOLES ZRS

(ANSA) - Em uma grande reviravolta, o Napoli anunciou nesta quarta-feira (6) que irá "suspender" a venda do meio-campista Marek Hamsik para o Dalian Yifang, da China.

O acordo entre o time azzurro e o clube chinês já tinha sido definido. Hamsik, inclusive, realizou com seus companheiros de equipe uma festa de despedida. No entanto, o Napoli resolveu encerrar a transferência.

"O Napoli decidiu suspender a venda de Marek Hamsik para os chineses, já que o método de pagamento não está alinhado com os acordos previamente acordados", comunicou a diretoria da equipe napolitana.

De acordo com o canal "Sky Sports", o Napoli receberia cerca de 20 milhões de euros com a transferência, já Hamsik iria ter um salário de 9 milhões de euros por ano no futebol chinês.

A emissora também informou que o Dalian Yifang queria o atleta eslovaco por empréstimo, com obrigação de compra no final do vínculo. Já o Napoli, estava apenas aceitando uma venda permanente, com pagamento único.

Aos 31 anos, Hamsik chegou ao futebol italiano em 2004 e está no Napoli desde 2007. Pelo clube azzurro, o eslovaco disputou 520 partidas e anotou 121 gols.

Fundado em 2009, o Dalian Yifang disputa a elite do Campeonao Chinês. O clube é treinado pelo alemão Bernd Schuster e possui em seu elenco o belga Yannick Carrasco e o argentino Nicolás Gaitán.

Segundo o jornal "Corriere di Torino", o clube chinês realizou uma proposta para o atacante croata Mario Mandukic, da Juventus, mas o jogador recusou a oferta do Dalian Yifang.

A temida janela de transferências do futebol chinês, principalmente pelos clubes italianos e brasileiros, irá ficar aberta até o dia 28 de fevereiro.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA