Violência em estádios na Itália diminuiu, segundo relatório

Autoridades do país informaram que a média de público aumentou

Violência em estádios na Itália diminuiu, segundo relatório
Violência em estádios na Itália diminuiu, segundo relatório (foto: EPA)
16:30, 13 FevROMA ZRS

(ANSA) - O índice de violência nos estádios da Série A do Campeonato Italiano diminuiu, segundo informou nesta terça-feira (13) um relatório divulgado pelo Observatório Nacional de Eventos Esportivos.

Ainda de acordo com o comunicado, os estádios ganharam mais espectadores e possuem menos policiais realizando a segurança dos jogos.

Com a redução dos incidentes dentro dos estádios e nas imediações, a média de público na Série A aumentou de 24,5 mil para 25,2 mil pessoas.

No entato, o relatório informou que os confrontos entre torcedores estão acontecendo cada vez mais longe dos estádios. Um dos exemplos foi a briga entre os ultras da Lazio e da Inter de Milão, que deixou o italiano Daniele Belardinelli, de 35 anos, morto.

O incidente ocorreu em dezembro na via Novara, em meio a uma briga de torcidas. Uma van com napolitanos foi bloqueada e atacada por torcedores organizados da Inter. Ao deixar a zona de confusão, o veículo atropelou o torcedor nerazzurro, que não resistiu aos ferimentos.

O relatório informou que o número de feridos em confrontos caiu de 30 para 15, assim como os civis feridos, que foi de 23 para 19. Já entre as forças de segurança, o número de policiais feridos caiu de 24 para 15. A quantia de pessoas presas também caiu (de 25 para 18).

O Campeonato Italiano irá retornar nesta sexta-feira (15), com a partida entre Juventus e Frosinone, em Turim. A partida será válida pela 24ª rodada da competição.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA