Inter goleia Rapid Viena e avança de fase na Liga Europa

Jogando em casa, clube nerazzurro venceu por 4 a 0

Inter goleia Rapid Viena e avança de fase na Liga Europa
Inter goleia Rapid Viena e avança de fase na Liga Europa (foto: ANSA)
19:21, 21 FevSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A Inter de Milão goleou nesta quinta-feira (21) o Rapid Viena por 4 a 0, no San Siro, e se classificou para as oitavas de final da Liga Europa.

No primeiro confronto, na Áustria, os nerazzurri bateram o Rapid por 1 a 0, com um gol de pênalti do argentino Lautaro Martínez. Hoje (21), jogando em casa, a Inter dominou e venceu sem grandes dificuldades.

A equipe italiana abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo, com o uruguaio Matías Vecino, que aproveitou o passe de Antonio Candreva.

Sete minutos depois a Inter ampliou, com Andrea Ranocchia, que aproveitou o bate e rebate na área do Rapid e acertou um belo chute no canto de Richard Strebinger.

No segundo tempo, aos 80 minutos, Ivan Perisic anotou um golaço. O croata recebeu passe de Candreva, driblou o goleiro e concluiu a gol com um chute de cobertura para vencer os zagueiros do clube austríaco.

No final do confronto, Matteo Politano balançou as redes após o cruzamento rasteiro de Perisic.

Classificada para as oitavas de final, a Inter voltará a campo neste domingo (24), para enfrentar a Fiorentina, em Florença, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. No mesmo dia, o Rapid terá um difícil duelo contra o Red Bull Salzburg, líder da liga austríaca.

Icardi 

O atacante argentino Mauro Icardi estava no San Siro para assistir o jogo da sua equipe contra o Rapid. Ao lado dele estava a sua mulher e agente, Wanda Nara.

O artilheiro não foi convocado para o confronto por causa de uma lesão. Icardi passou nesta semana por exames médicos que não identificaram nenhum problema físico, mas o jogador continua sentindo dores.

Além disso, 13 torcedores do clube austríaco foram denunciados pela polícia italiana por "posse de fogos de artifícios pirotécnicos" quando entraram no estádio San Siro.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA